segunda-feira

NAAHS COM ARTE

Prof. Rozy
Coordenadora da oficina de Artes Visuais e deste Blog





A oficina NaahsComArte, com a orientação da prof. Rozy Markondes, possibilita desenvolver e estimular o processo de criação.
Enfatizand
o o exercício das
faculdades da percepção, imaginação e fantasia. A apreciação desenvolve as habilidades de ver, julgar e interpretar as qualidades das obras, das imagens,dos sons, do movimento, compreendendo os elementos e as relações estabelecidas entre o objeto estudado e o indivíduo.

A contextualização da arte nos permite perceber as entrelinhas da história da sociedade para transformar essa realidade , o que gera a necessidade de ampliação do fazer artístico, do compartilhamento do conhecimento e da aprendizagem colaborativa, produzindo releituras junto com a interpretação da realidade vivenciada.

Utilizando no seu esboço do planejamento flexível, apoiados nos quatros pilares que norteiam a educação do XXI, sistematizado através de vários objetos de aprendizagem como os da Ferramenta para Aprender a Pensar , os da Metodologia Triangular do Ensino da Arte, as da Pedagogia de Projetos, e as da Tecnologias de Informação e Comunicação entre outras para estar conectado com a evolução e avanços da sociedade e ao mesmo tempo atendendo as particularidades de cada aluno e principalmente uma educação que articula o conhecimento, competências, habilidades, afetividade e ética para uma aprendizagem para o longo da vida.

Vocês podem apreciar um pouquinho das pinturas realizadas pelos alunos do grupo. Vale ressaltar que alguns deles como a Glícia e o David, estão com projetos em andamento para realização de exposições individuais.
O aluno Jamir que pintou a imagem de um casal, foto ao lado, tem obras em formatos bem grande em murais e painéis em hotéis como em Cotijuba.
David que pintou a tela com cavalos atualmente desenvolve projetos em power point para pequenas empresas e realizou recentemente pintura mural em grafitagem , pintando e orientando um grupo de alunos em uma escola próximo de sua casa.


Elielton que pintou uma interpretação de uma praça com monumento histórico da nossa cidade, tem realizado pinturas sob encomendas em sua residência.
A aluna Glícia , que retratou uma paisagem em tons pastéis, realiza diversos trabalhos de pintura em tecido, cartonagem e tela em sua residência, contando sempre com o apoio dos familiares e amigos.


Acessem a page http://br.geocities.com/naahscomarte/ para conhecer um pouco mais dos trabalhos dos alunos do NaahsComArte!


E se quiser poste aqui sua opinião!

40 comentários:

  1. Anônimo30/6/08

    Eu fiquei empressionado com a qualidade do trabalho deles no Naahs Com Arte, pois eles tiveram aproveitamento 100%, das oficinas e pelo o que eu vi hoje em dia, alguns podem até se sustentar e isso é muito bom, pois com suas lindas obras de arte, acredito que eles se divirtam pintando e criando e o melhor, ainda ganham por isso.
    Muitos alunos poderiam estar fazendo o que não devem mas estes, estão dando o exemplo fazendo coisas que eles gostam no tempo livre deles.
    Esse sucesso nos estimula a fazer coisas boas e bem aproveitaves para o nosso futuro.
    Eu tambem faço parte do Naahs Com Arte, e espero um dia chegar lá, uma das coisas que eu mais gosto de fazer é desenhar, principalmente se for desenhar carros, pois essa é a minha praia.
    Eu tenho 13 anos moro no bairro do Marco e tenho quatro irmãos, o meu irmão mais velho tem 20 anos e ele tambem é um desenhista de mão cheia.
    Desde pequeno eu gosto de desenhar, e por isso entrei no naahscomarte, pois para min lá é o meu 2° lar, pois lá me sinto bem, desenho, pinto e faço cartazes .
    Uma vez eu iniciei um cartaz pesquisei, desenhei pintei tudo em um dia só, e é por isso que eu digo que a arte também é beleza, educação e criatividade e é por isso que eu aconselho a quem quiser vir pro naahs venha e não tenha medo, se solte e pinte o 7.

    Reginaldo Assunção

    ResponderExcluir
  2. Anônimo30/6/08

    Eu achei muito legal porque eles aprendem aperfeiçoar seus desenhos na oficina do naahs.
    Os alunos de lá desenham muito, eu sei porque eu já vi alguns desenhos e pinturas.
    Eu estou no Naahs há pouco tempo, aprendendo arte com a professora Rozy ela ensina legal ,a Rozy vai ensinando as técnicas de desenho , ela também ensina a mexer em computador, eu entro em sites em que nós aprendemos a desenhar mangás, rostos, paisagens, objetos etc . E criamos também homepages e blogs para compartilhar a nossa arte e o nosso conhecimento.

    Felizardo

    ResponderExcluir
  3. Anônimo30/6/08

    Sou Professora de Literatura e Inglês do NAAH/S, tenho certeza que temos lindos trabalhos por lá. Gosto demais dos trabalhos que a professora Rozy orienta. Os alunos que temos então são maravilhosos, isto é só uma pequena amostra do que você pode ver por lá, vale apena nos visitar. Grande abraço para todos.

    Márcia Veloso

    ResponderExcluir
  4. Anônimo30/6/08

    Oi, sou o Doug
    Tenho 13 anos,a maioria dos meus amigos gostam de Naruto assim como eu.
    Sou baixinho mas tenho grande curiosidade e gosto de muitas coisas: como a cultura gótica, lendas e etc....
    Eu espero que no ano que vem seja tão bom como esse, e também espero aperfeiçoar algumas técnicas no desenho, que para um novato, estou indo bem.
    No momento estou com um projeto de criação de uma revista em quadrinhos, em parceria com meu amigo Gabriel, será um Fanzine, uma revista artesanal.
    É uma revista de luta parecida com os Mangás.
    A história conta a saga de um menino em busca de vingança sobre os crimes cometidos contra sua família. Eu fiquei responsável de criar os personagens e o texto e o Gabriel se encarregou de criar o cenário, fundo e algumas partes do texto também!
    Logo estaremos postando nosso trabalho para vocês!

    Douglas Gós

    ResponderExcluir
  5. Anônimo30/6/08

    Sou aluno do NAAH/S, por mais ou menos 4 anos .
    Vivo em atividade, trabalho na informalidade, estudo para concluir o ensino médio e para fazer o vestibular, faço grafitagem, audiovisuais, apresentações em power point e ainda tenho um tempinho de sobra para namorar, quem estiver interessada... como se pode ver, sou muito criativo e extrovertido, e principalmente, perfeccionista.
    Se você estiver interessado em conhecer um pouco mais do meu trabalho desenvolvido no NaahsComArte, durante a oficina de Pintura e Desenho, é só acessar minha page http://br.geocities.com/davidtn.blaide/index.html , também criado com aorientação da prof. Rozy nas atividades de Artes Visuais e Tecnologia, depois é só voltar aqui e comentar!
    Outro dia volto para escrever mais um pouco...

    David Navarro

    ResponderExcluir
  6. Anônimo30/6/08

    Oi, sou a Glícia, tenho 30 anos, terminei o ensino médio, sou deficiente auditiva e estou há algum tempo no Naahs.
    Participo das aulas de desenho e pintura com a prof. Rozy no horário da manhã.
    Tenho pintado e desenhado bastante e em casa faço pintura em tecido e em papel vegetal sob encomenda.
    Tenho um projeto de fazer um exposição individual com 25 telas, e assim que elas estiverem prontas , a prof. Rozy e eu vamos buscar apoio para fazer as molduras, para galeria de arte e para a vernissagem!

    Glícia Pinheiro

    ResponderExcluir
  7. Anônimo30/6/08

    Olá, turma do NAAHS

    Parabéns pelo blog, mais uma ferramenta para trabalharem a educação inclusiva em nossa cidade. Conte conosco
    abraços fraternos

    Prof. João Barbosa

    ResponderExcluir
  8. Anônimo30/6/08

    Parabéns equipe do NAAH/S.
    Brilhante o trabalho de vocês, vai permitir que tanto o alunado seja conhecido e reconhecido por seu talento, quanto o professor do NAAH/S por seu comprometimento.
    Você é 10, Roselady!!!!

    Janiby Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Anônimo30/6/08

    Parabens pela inciativa turma do NAAHS,
    Fico feliz por mais essa ferramenta com foco na educação inclusiva.
    abraços

    Cláudia Melo

    ResponderExcluir
  10. Anônimo30/6/08

    Olá Rosi e a turma que está participando do blog,
    O trabalho realizado pela equipe está com uma qualidade excelente, trabalhos muito bem elaborados.
    A todos, parabéns, e já não era sem tempo mostrar que a terrinha quente e calorosa, também tem genta boa produzindo.

    Mara Campelo

    ResponderExcluir
  11. Anônimo30/6/08

    Olá, pessoal do NAAHS. Fico feliz com esta realização , pois tb já fiz parte deste grupo e vejo esta iniciativa como uma forma de mostrar a todos o que o Pará tem de atendimento neste sentido. Os trabalhos estão cada vez mais bem elaborados e merecem ser divulgados. Abraços a todos.

    Ligia Maria

    ResponderExcluir
  12. Anônimo30/6/08

    Fiquei sabendo do trabalho de vcs atarvés da mídia e acho super legal, gostaria de saber sobre o resultados das poesias. Tenho uma amiga que é pedagoga do NAAh/s ela divulga muito o trabalho também. Beijos a vocês e parabéns.

    Marise Sousa

    ResponderExcluir
  13. Anônimo30/6/08

    Parabéns a equipe do NAAH/S principalmente pelo incentivo da prêmiação das poesias achei o máximo e fiquei emocionada quando peguei a programação e estava o nome do Adriel Silva esse músico maravilhoso que conheço da Sol Informática que chique! Continuem assim pessoal.

    Regina Freitas

    ResponderExcluir
  14. Anônimo30/6/08

    Olá equipe NAAH/S,
    Gostaria de parabenizar os professores e alunos por seus trabalhos tão interessantes, o que só foi possível em virtude do empenho, esforço e dedicação de cada um de vocês. Não deixem de divulgar suas criações artísticas, pois estariam nos furtando o direito de nos deleitar com trabalhos tão bons.
    Bjs.

    Marilena (COEES)

    ResponderExcluir
  15. Anônimo3/7/08

    Está show estes desenhos e pinturas!
    O trabalho montado neste blog também está muito bom, principalmente porque está divulgando o que esses meninos e meninas são capazes de fazer!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  16. Anônimo3/7/08

    Gosto de desenhos e estes trabalhos são bastante inspiradores!
    Este curso é pago? Quanto é? E quanto tempo dura o curso? E como posso participar do NAAHS COM ARTE?

    ResponderExcluir
  17. Anônimo5/8/08

    Gostaria de parabenizar a equipe do NAAHS pela excelente iniciativa e dizer que este é também um trabalho de inclusão e de oportunidade, onde uns fazem e consequentemente desperta nos outros a vontade de fazer, esse é o ciclo do conhecimento que é vivido, pensado e repensado pois não é estanque e sim um processo de constante tranformaçao.
    Parabéns, adoro açaí.

    André.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo5/8/08

    Parabéns, equipe do Naahs, este trabalho já ganhou o mundo!
    Sucesso para todos!
    Anna Karen

    ResponderExcluir
  19. Anônimo5/8/08

    Oi meninos e meninas do NAAHS COM ARTE e das outras disciplinas, este blog está muito legal e desejo a todos e principalmente a professora que administra este espaço interativo e de compartilahmento das informações , que continue assim , utilizando a tecnologia com muita empenho e criatividade, estimulando os jovens a utilizar a internet com proprieddade mas com muita responsabilidade , confiança mas principalmente motivando esses jovens a criar e a compartilhar suas produções com o mundo!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  20. Anônimo6/8/08

    Parabéns estudantes e professores do Núcleo, adorei conhecer o trabalho de vocês.
    Se hoje em dia todas as escolas públicas tivessem essa dedicação, a realidade do Brasil seria outra!

    Psicóloga Suzana Almeida

    ResponderExcluir
  21. Anônimo6/8/08

    Quero ver mais trabalhos de vocês, quando vão fazer exposições? Vocês vendem esses trabalhos?

    Gatinha Manhosa

    ResponderExcluir
  22. Anônimo7/8/08

    PARABENS A VOCES PROFESSORAS RESPÓNSAVEIS PELO NAAHS E A TODOS ESSES ALUNOS CAPACITADOS QUE FAZEM PARTE DESTE BLOG, UM GRANDE ABRAÇO A TODAS AS PROFESSORAS QUE FAZEM PARTE DESTE TRABALHO

    ResponderExcluir
  23. Anônimo20/8/08

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo20/8/08

    Me chamo Bruna Guedes faço parte da oficina de literatura.
    Estou na área da música e poesia...
    Adoro o trabalho de todos etenho certeza que só tem feras nessa oficina!!

    Obrigada a todos que estão dando essa oportunidade pra gente.

    bjos

    ResponderExcluir
  25. Anônimo20/8/08

    Desejo muito sucesso a todos da oficina e espero que logo a gente veja uma exposição do grupo!

    Suanny Almairel

    ResponderExcluir
  26. Oi eu sou Jaqueline tenho 13 anos e sou uma das alunas do grupo de História do NAAHS tenho dois anos de participaçâo e quando vi o blog fiquei impressionada com o que tinha achei muito interessante as fotos, os comentários, etc.
    Jaqueline Corrêa

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Oi meu nome é Karoline sou do grupo de história gostei muito do blog os alunos que fazem parte do naahs estam de parabéns eles e os professores fazem um trabalho muito bom.

    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Anônimo28/8/08

    São exemplos como estes , de trabalhos maravilhosos que ainda nos fazem acreditar na sensibilidade e bom gosto de nossa juventude , contrariando muitos pessimistas que fazem comentários negativos de nossos jovens.
    Alunos de arte do NAAHS, acreditem que vocês fazem muita diferença neste mundo tão difícil. Continuem, continuem , continuem que com certeza o reconhecimento virá.
    Estendo ainda os parabéns à prof Rosy que tanto se empenha para ver o trabalho de seus alunos reconhecidos.
    Um grande abraço
    Profª Jesus do grupo de História.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo11/9/08

    Voces tem muito o que mostrar!
    Seria bom que todas ass pessoas pudessem fazerr arte e mostara ao mundo o seu talento.
    Sueli Sussake

    ResponderExcluir
  31. Anônimo11/9/08

    Me aminei com estes trabralhos , estpu pensando em dar uma chegadinha aí
    estudo de manhã e tenho tempo livre de tarde porfavor me envie o horário que posso encontrara o grupo? eu desnho pouco paisagem mas gosto de desenhar modelitos diferentes para minhas amigas será que posso participar

    amandapoiras@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Anônimo11/9/08

    Legal os desenhos e pinturas

    PJ

    ResponderExcluir
  33. Anônimo11/9/08

    Nossa!!!!
    Aqui na escola tem muito talento escondido!!!

    aluna do vilhena

    ResponderExcluir
  34. Anônimo11/9/08

    Vi uma exposição de vocês na escola
    parabens pelos trabalhos
    e parabens para professora rose pelo blog
    gostaria de saber fazer tambem essas coisas bonitas mas tenho duas mãos esquerdas para desenho.
    paula

    ResponderExcluir
  35. Anônimo11/9/08

    esta tudo de bom este blog
    parabens a todos

    kakauzinha

    ResponderExcluir
  36. Anônimo11/9/08

    sou amaisa cavalcanti tenho 14 anos e moro em salvador na bahia, aqui me chamam de "mai" e quando vi o blog fiquei imprescionada e me deu vontade de conhecer mais sobre belém e sobre o pará vocs podem postar mais coisas sobre a cidade daí e sobre a escola de arte

    ResponderExcluir
  37. Anônimo23/9/08

    Que bom que existem pessoas como vocês, que sentem prazer em trabalhar e passam pras pessoas essa alegria e esse estímulo com o trabalho. Parabés a todos e que pessoas como vocês sirvam de exemplo a todos no nosso país. Continuem assim! Bom trabalho!

    ResponderExcluir
  38. Anônimo6/11/08

    Legalll!!!!
    Beto

    ResponderExcluir
  39. é muito legal o naahs, eu participo e aprovo de verdade!!!

    ResponderExcluir
  40. reynald14/3/10

    oi eu era aluno do naahs aluno de matematica quero mandar um abração para os professores que me atenderam.

    ResponderExcluir