Além disso participei ativamente no Concurso Nestlé pela Literatura por dois anos consecutivos. Participei ainda no Prêmio Jovem Naturalista " José Ayres" do Museu Emílio Goeldi em 2002, como ouvinte e colaboradora nas pesquisas do grupo Naah/s por causa do limite de idade.Quando terminei o ensino médio, fui morara no interior do estado, onde me casei e tive minha filha adorada. Em 2007, voltei para Belém , retornei ao convívio e contato com o NAAH/S e no último dia 10 de Abril , ministrei uma oficina de Pintura e Decoupage , como instrutora aos alunos, pais e professores da Escola Vilhena Alves e do Naah/s , vocês podem apreciar no slide abaixo:
Tenho diversas atividades artísticas profissionais: Leciono cursos de Produção e Manipulação de Bonecos, no Espaço Cultural Nossa Biblioteca, sou Artesã numa ONG de Reciclagem e mais recentemente estou envolvida na Prática de Produção de Documentários no bairro onde moro.Atualmente estou trabalhando numa empresa de Informática com acesso e identificação de escolas, empresas, cursos... e sistemas Desktop , Via Web, criação de Design Gráfico...
O objetivo do documentário que está em fase de produção é contar um pouco da história e das boas perspectivas do Guamá, fazendo uma analogia entre passado e o presente. Sou muito militante no bairro do Guamá, que têm sido atualmente muito marginalizado e por conseguinte os seus moradores.Acredito que pela arte, pela conscientização e pela oportunidade podemos minimizar a situação evitando ou retirando os jovens da marginalidade!
Ninguém deixa de ser Artista para se tornar um marginal independentemente de sua situação econômica e social. Acreditem o Guamá tem muita coisa boa!
AINDA ESTAMOS EDITANDO ESTE POST, AGUARDEM NOVIDADES!!!!!
Que legal Vanessa!
ResponderExcluirContinue sempre asssim com essa garra no seu trabalho!
Se todos se empenhassem no trabalho social e inclusivo, a realiddae da nossa sociedade seria outra hoje.
Estou esperando o link para ver sua entrevista no jornal!
E quando for fazer outra oficina divulgue aqui no blog.
O bairro que você se refere é muito legal mas muito carente, e que bom que existem iniciativas deste tipo para levantar o astral da galera do Guamá!
ResponderExcluirAcho que quero ir até aí, no espaço cultural, para ver bem de perto esse trabalho, qual é o endereço e a hora que posso te encontrar?
Sou evangelisadora e gostaria de participar e contribuir de alguma forma.
Oi Vanessa!
ResponderExcluirParabéns´pelo sucesso da oficina!
Muitos pais e alunos estão pergunrtando quando vai haver outra oficina sua?
Um abraço Lady