terça-feira

AS FACES DA VANESSA!!!

Sou Vanessa Silva , tenho 23 anos, moro no bairro do Guamá e tenho uma filha de 2 anos e 9 meses! Fui aluna da Escola Vilhena Alves e participei por vários anos do grupo de Altas Habilidades, quando estava na 6ª série , hoje conhecido como NAAH/S, onde ministrei Oficinas de Fantoches e Bonecos de Mamulengos para a comunidade escolar, auxiliada pela equipe pedagógica.


Além disso participei ativamente no Concurso Nestlé pela Literatura por dois anos consecutivos. Participei ainda no Prêmio Jovem Naturalista " José Ayres" do Museu Emílio Goeldi em 2002, como ouvinte e colaboradora nas pesquisas do grupo Naah/s por causa do limite de idade.Quando terminei o ensino médio, fui morara no interior do estado, onde me casei e tive minha filha adorada. Em 2007, voltei para Belém , retornei ao convívio e contato com o NAAH/S e no último dia 10 de Abril , ministrei uma oficina de Pintura e Decoupage , como instrutora aos alunos, pais e professores da Escola Vilhena Alves e do Naah/s , vocês podem apreciar no slide abaixo:







Tenho diversas atividades artísticas profissionais: Leciono cursos de Produção e Manipulação de Bonecos, no Espaço Cultural Nossa Biblioteca, sou Artesã numa ONG de Reciclagem e mais recentemente estou envolvida na Prática de Produção de Documentários no bairro onde moro.Atualmente estou trabalhando numa empresa de Informática com acesso e identificação de escolas, empresas, cursos... e sistemas Desktop , Via Web, criação de Design Gráfico...


O objetivo do documentário que está em fase de produção é contar um pouco da história e das boas perspectivas do Guamá, fazendo uma analogia entre passado e o presente. Sou muito militante no bairro do Guamá, que têm sido atualmente muito marginalizado e por conseguinte os seus moradores.Acredito que pela arte, pela conscientização e pela oportunidade podemos minimizar a situação evitando ou retirando os jovens da marginalidade!

Ninguém deixa de ser Artista para se tornar um marginal independentemente de sua situação econômica e social. Acreditem o Guamá tem muita coisa boa!

AINDA ESTAMOS EDITANDO ESTE POST, AGUARDEM NOVIDADES!!!!!

3 comentários:

  1. Anônimo3/7/08

    Que legal Vanessa!
    Continue sempre asssim com essa garra no seu trabalho!
    Se todos se empenhassem no trabalho social e inclusivo, a realiddae da nossa sociedade seria outra hoje.
    Estou esperando o link para ver sua entrevista no jornal!
    E quando for fazer outra oficina divulgue aqui no blog.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/8/08

    O bairro que você se refere é muito legal mas muito carente, e que bom que existem iniciativas deste tipo para levantar o astral da galera do Guamá!
    Acho que quero ir até aí, no espaço cultural, para ver bem de perto esse trabalho, qual é o endereço e a hora que posso te encontrar?
    Sou evangelisadora e gostaria de participar e contribuir de alguma forma.

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa!
    Parabéns´pelo sucesso da oficina!
    Muitos pais e alunos estão pergunrtando quando vai haver outra oficina sua?
    Um abraço Lady

    ResponderExcluir