segunda-feira

VISITANDO O PLANETÁRIO!




Nas diversas atividades desenvolvidas pelo NAAH/S PA temos a realização das Visitas Coletivas que proporcionam principalmente a Pesquisa de Campo para a Coleta de Dados Reais, Informações, Imagens, Pesquisa de Técnicas, Levantamentos de Interesses, Apreciações e Recreação!


Nas imagens vocês poder ver os alunos participando de simulação na cúpula do planetário, da palestra e da atividade recriação na oficina após a apresentação de Teatro de Luz e Sombra sobre a criação do
mundo!




E nos comentários encontrarão as impressões registradas pelos alunos.

7 comentários:

  1. Anônimo30/6/08

    EU TIVE UMA PARTICIPAÇÃO COMO MONITORA NO DIA DA VISITA AO PLANETÁRIO, E ALGUNS ALUNOS QUE NÃO ME CONHECIAM ME CHAMAVAM DE TIA, SENDO A MAIORIA CRIANÇAS, E FOI UMA EXPERIÊNCIA UNICA, POIS SÓ DE ESTAR LA E SABER QUE DE ALGUMA FORMA VOCÊ FOI IMPORTANTE PARA ELES.
    PARABENS E O BLOG ESTÁ MUITO BOM, OS ALUNOS E PROFESSORES ESTÃO DE PARABÉNS.

    NAYARA TÉRCIA

    ResponderExcluir
  2. Anônimo30/6/08

    No planetário o que mais me chamou a atenção foi a cúpula , a ilusão de ótica lá dentro e´ incrível , pois parece que estamos indo conhecer outros planetas através de uma máquina , que vai girando em todas as direções , dando ao nosso cérebro a impressão de que a sala está rodando , também gostei quando mostraram as constelações e falaram sobre mitologia grega. lá é muito legal e eu recomendo a quem quer se divertir e aprender!
    Gabriel Caldas

    ResponderExcluir
  3. Anônimo30/6/08

    Eu adorei ir ao planetário, foi a minha segunda vez ,nas duas vezes que eu fui para lá ,o que me chamou mais atenção foi a cúpula, lá dentro pareciamos estar no espaço, junto com as estrelas e os planetas, tinhamos a sensação de estarmos dentro de uma nave espacial passeando pela Via Lactea, mas não passava de uma ilusão da tecnologia simulando um sobrevôo no espaço. Felizardo

    ResponderExcluir
  4. Anônimo30/6/08

    Gostei muito de ir ao planetário, a visita à cúpula foi o que eu mais gostei e mais me chamou a atenção, porque na cúpula são progetadas mais de 6 mil estrelas, outros planetas tudo por causa da tecnologia que está muito avançada ,lá nós fomos também à brinquedoteca onde falamos sobre o aquecimento global, as barragens dos rios, brincamos e várias outras.
    Todos os professores do naahs estão de parabéns pois foram muito legais.

    KAROLINE

    ResponderExcluir
  5. Anônimo30/6/08

    Saímos no dia 24/05/07 às 8:30min da local Escola. E.Vilhena Alves, num ônibus, os participantes dessa aventura foram os alunos e professoras do Núcleo de Altas Habilidades (Naah/s). Quando chegamos lá nós fomos assistir o projeto da Cúpula, seu tempo e de aproximadamente 45h00min, assistimos várias coisas educativas inclusive visemos uma ‘‘ uma viagem espacial” descobrindo constelações,depois fomos para o teatro de sombra onde conhecemos a origem de tudo e de alguns mitos da antiga Grécia.
    Eu achei muito bom a visita por que ela mostrou coisas novas para a gente.
    Mariana Cruz

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3/7/08

    Que legal essa atividade no planetário. Seria bom se minha escola também fizesse esses tipos de passeios. Aonde é o planetário? Gosto muito de ler sobre a criação do mundo e a formação do planeta GAYA. Li também sobre os mitos e lendas sobre a criação da terra , em livros falando sobre como os índios, os maias,os egípcios e os chineses cada um com uma versão bem diferente. Quem sabe me dizer qual era o povo antigo que acreditava que o mundo fosse como um ovo?

    Quem disse os chineses , acertou!

    ResponderExcluir
  7. Olá amiguinho Ivan

    O planetário fica na Av. Augusto Montenegro no bairro da Nova Marambaia, bem próximo ao estádio Mangueirão. Diversas linhas de onibus passam por lá, por exemplo, Satélite, Conj. Maguari, Cordeiro de Farias, Icoaraci...
    Funciona diariamente. Lá têm diversos espaços destinados a atividades pedagógicas e explorátórias ( de acordo com a sua série ) e sempre as sextas, tem também sessão aberta ao público de filmes na cúpula de simulação! Aproveite é gratuito! Dê uma passadinha por lá e divirta-se aprendendo muito sobre o espaço, criação do mundo e as estrelas

    ResponderExcluir