quinta-feira

BIBLIOTECA SOBRE RODAS NO VILHENA!!!

Olá blogueiros!!!

No último dia 23 de outubro a Escola Vilhena Alves recebeu em suas dependências, no turno da manhã, o onibus biblioteca da Fundação Tancredo Neves "CENTUR", num projeto de parceria implementado através do professor Ivanildo ( Geografia) que muito têm de se dedicado a dinamizar as atividades educacionais da nossa querida escola, e que nos trouxe uma parte do acervo da bilblioteca "Artur Viana" para nossa felicidade e deleite literário!



E como não poderíamos deixar de apoiar a iniciativa, o NAAH/S esteve presente participando com seus alunos e professores Rozy, Márcia, Serique e Paula.
A equipe multidisciplinar do Centur realizou uma apresentação de um vídeo seguido de palestra sobre sexualidade, uma oficina de criação e releitura de estórias com colagens/pintura e espaço de leitura.



O onibus contém vários exemplares de livros muito interessantes, revistas , periódicos, jornais, álbuns e livros em braille. Com esse acervo os alunos que apresentam deficiências puderam participar ativamente de todas as atividades.
Parabenizamos a todos que prestigiaram a atividade!!!

NA TRILHA DA NATUREZA

Olá amigos do NAAH/S!

No dia 22 de outubro o galerinha muito especial do NAAH/S esteve participando de uma trilha muito pai d'égua!

A atividade coletiva contou com o apoio da equipe de monitoria do Museu Emílio Goeldi. O professor Serique da área de ciências teve participação especial pois nesta aula diferente, o assunto foi para o estudo e aprofundamento do mundo dos vegetais.
O grupo se dividiu em cinco equipes de cinco alunos e cada um contou com o apoio das professoras Rozy ( artes), Paula (matemática), Patrícia (matemática), Márcia ( português), Serique ( ciências) e ainda da pedagoga Sandra e psicológa Cacilda.



No final da trilha os grupos participaram de um jogo de perguntas e respostas sobre o assunto visto na trilha que durou por volta de uma hora com muita diversão e desafios educacionais de memorização, raciocínio e interpretação.
Os alunos que foram os vencedores da disputa receberam livros de presentes e ainda se classificaram para a final contra outras escolas da rede pública que se realizará no mes de novembro.
Portanto aqui vai os nossas congratulações a todos os alunos que participaram com entusiasmo da atividade e para os vencedores, nossos parabéns!!!

sábado

XII Feira do Livro Pan Amazônico

ACONTECEU NO STAND DO NAAH/S

O Naahs Pará participou da Feira do Livro no stand da Seduc nos dias 23 e 26 de setembro.
Confira a programação realizada!

Lançamento de livros dos alunos NaahsLiterário:

Prof.Márcia

Coletânea de poesias da aluna Maísa
Pré lançamento do livro de poesias da aluna Juliana.


Atividades dos alunos da oficina NaahsComArte: Prof.Rozy

Tarde de autógrafos do Kleber Guimel no lançamento de um Fanzine, História em Quadrinhos sobre a saga " Reino de Fogo" feito totalmente artesanalmente.

Exposição de pinturas em telas e em vinis
Demonstração de técnicas de desenho artístico e de caricaturas pelos alunos David Navarro, Glicia Pinheiro e Rafael de Jesus.


Atividades dos alunos da oficina Amigos da História: Prof. Jesus

Divulgação de folders sobre as oficinas e apoio no stand.




Atividades dos alunos da oficina de Ciências: Prof. Serique

Explicações sobre suas pesquisas e projetos experimentais


Atividades Culturais:

Homenagem cantada ao poeta paraense
Apresentações musicais de violinos, violões e flauta doce
Recital de poesias